Obra Prima Corte Blanco

Chardonnay - Sauvignon Blanc - Torrontés

 

Obra Prima Corte Blanco

 

Corte inusitado e surpreendente de três varietais brancos que separadamente oferecem vinhos de grande estilo, e que juntas se complementam de maneira fascinante,  a Chardonnay para  formar a base e estrutura, a espinha dorsal do vinho, a Torrontés com suas notas aromáticas florais e cítricas para dar leveza e frescor ao conjunto e a Sauvignon Blanc para emprestar vivacidade e complexidade aromática ao vinho.

 

NOTAS DE PROVA

 

VISUAL – Amarelo palha bem cristalino e brilhante, com lágrimas lentas a escorrer pela taça, muito límpido de ainda com alguns reflexos verdeais bem discretos mostrando toda sua juventude.

 

OLFATIVO – Aromas de média a elevada profundidade e intensidade começando com frutas exóticas como maracujá e goiaba branca, entremeado por notas  herbáceas  de ervas  aromáticas tais como manjericão e tomilho e também erva mate e especiaria como cravo da índia e finalizando com frutas maduras, abacaxi, baunilha e chocolate branco. Muito complexo e a cada momento vai se transformando na taça para melhor.

 

GUSTATIVO – Na boca o ataque inicial é bastante frutado e levemente picante e franco, repetindo no retrolfato as notas aromáticas do nariz, acrescido de especiarias principalmente cravo e baunilha. O paladar fica deliciosamente perfumado com as especiarias e levemente  seca devido ao teor de acidez aliado à estrutura  delicada e  tânica da chardonnay, pedindo mais um gole e mais comida. Tem potencial para evoluir na garrafa pois tem grande estrutura apesar de seu frescor e delicadeza.

 

INDICAÇÕES GASTRONÔMICAS - Podemos considerá-lo um coringa, permitindo se situar muito bem desde entradas leves até os pratos principais mais robustos,  desde peixes, crustáceos, frutos do mar em geral e preparados de diversas maneiras, carnes brancas e comidas mais condimentadas e aromáticas, como as de origem árabe e orientais.

Acompanha de maneira fantástica os charutinhos de carne enrolados em folha de uva e também em repolho, temperados com azeite e limão, esfihas de kafta de cordeiro ou de zhatar, os kebabs, e todo tipo de comida dessa especialidade. É excepcional com os camarões e lagostas servidos gratinados e com outras formas de preparo e também com a rica e aromática cozinha Tailandesa e Indiana, onde o uso de Capim Limão e seus aromas cítricos se harmonizam perfeitamente com o vinho. O final de boca é longo e prolongado proporcionando no conjunto um final de boca com as notas de cravo, manjericão e especiarias que irá deixar saudade no paladar.

É também companhia para as carnes mais leves como as de coelho em diversos preparos, os peixes de água doce como as trutas, os nossos peixes amazônicos e ainda a comida temperada de nosso Nordeste. É delicioso com praticamente todo tipo de comida.

Pontuações

 

| Safra 2015 | (1a safra do produto)

- Descorchados 2017 90 pontos

Ficha Técnica

 

Variedade: 55% Chardonnay, 35% Sauvignon Blanc e 10% Torrontés

 

Vinhedos Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina.

 

Colheita: Manual em caixas plásticas de 18 kg.

 

Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês.

 

Teor Alcoólico: 14%

 

Temperatura de serviço: 12º C.

 

Enólogos: Estela Perinetti e Federico Cassone

Visite

a Bodega
Famlilia Cassone

Faça um tour em nossos vinhedos e uma degustação direto na Bodega

Filial Brasil:
Rua Dr. Silvio Dante Bertacchi, 416
São Paulo 05625-000 SP
contato@bfcbr.com.br

Como Chegar

Argentina:
Anchorena y Terrada s/n - Major Drummond - Lujan de Cuyo
Mendoza
bodegacassone@familiacassone.com.ar
Como Chegar